Telegrama pra você...

Um certo filho estava fazendo muitas coisas erradas, apesar dos conselhos do seu pai, ele não endireitava. Sua vida foi afundando de uma tal maneira que numa noite, quando ele não estava em casa, a polícia veio procurá-lo. Seus pais ficaram muito tristes e envergonhados...
Quando o rapaz chegou, tarde da noite, seu pai lhe disse que se ele não mudasse de vida, que mudasse de casa. Praguejando muito, o rapaz disse que iria embora e nunca mais voltaria para "aquela droga de casa". Sua mãe foi atrás, implorando-lhe que ficasse. O filho disse:
- Mãe, pela senhora até que eu ficaria. Mas por causa do pai eu vou embora. E juro que nunca mais voltarei!
Foi embora, sem olhar para trás, sem se despedir do seu pai. Durante anos, aquela mãe escreveu para o filho, pedindo-lhe que voltasse, mas ele sempre respondia: "pela senhora, até que eu voltaria, mas por causa do pai, eu não volto".
Muito tempo depois, o filho recebeu o seguinte telegrama:

URGENTE :

FILHO, ESTOU MUITO DOENTE. GOSTARIA DE VER VOCÊ PELA ÚLTIMA VEZ. POR FAVOR, VENHA ME VER.

ASSINADO: SUA MÃE


O filho sentiu um aperto no coração. Algo lhe dizia que , se não fosse, nunca mais veria sua mãe viva. Ele tinha que ir. Ao chegar em casa, a empregada o recebeu com muita alegria: 
- Entre! A sua mãe vai ficar feliz em vê-lo. Vamos, entre!
-Ela está sozinha? - perguntou o filho.
-Não, seu pai está com ela no quarto, lá em cima.
Ele sentiu vontade de ir embora, mas sabia que não podia. 
Tremendo, subiu a escada. Pensava consigo mesmo: "eu vim aqui por causa da minha mãe e vou vê-la. Vou fazer de conta que o meu pai nem está lá". Quando ele acabou de pensar isto, já estava em frente á porta do quarto. Abriu-a vagarosamente. Viu sua mãe deitada; notou a figura do pai ao lado da cama, mas ignorou-o completamente. Sua mãe ao vê-lo, sorriu e disse:
- Meu filho: eu sei que vou morrer. Por isso eu gostaria de fazer uma oração para que você e seu pai se reconciliassem.
Com uma mão ela segurou na mão do pai e com a outra ela segurou na mão do filho e á medida que orava, foi juntando as mãos dos dois , até colocá-las sobre o peito. Quando ela disse,<< Amém>>, seu coração parou de bater. Pai e filho estremeceram, perceberam que ela havia acabado de falecer.
Os dois se olharem e seus olhos se encheram de lágrimas. Não conseguindo conter a emoção , o filho se lançou nos braços do pai e disse:
- Pai, me perdoa... me perdoa!
O pai disse:
-Eu te amo , meu filho.

Eu lhe perdoo de todo o meu coração. Fui eu que enviei o telegrama. Eu queria que você voltasse e sabia que só o amor poderia nos unir. Eu quero que você fique comigo para sempre...



* A história que você acaba de ler , faz parte da série de ilustração do reino de Deus, contadas pelo Pr. Juanribe Pagiliarin em diversas rádios.
Em São Paulo todos os dias ás 11:40 na rádio Vida 96.5 , você pode ouvir essa e outras histórias....

Que Deus te Abençoe =D


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Som Da Pessoa

A serpente e o Vaga-lume

Feito Pra Acabar...