A Dor Que Trouxe Mudanças

O segredo não está em não sentir dor, mas como você a encara.
 Frustrações, tristezas e situações difíceis milhares de pessoas enfrentam todos os dias em suas vidas, não importa qual o tipo: física ou emocional; a verdade é que na maioria das vezes por trás de grandes mudanças, há grandes dores e se tratando da minha vida não foi diferente.
Eu passei por tempestades dois anos antes de me mudar para Novo Horizonte, alem das lutas diárias de todos os paulistanos,  enfrentei a maior barra de todas: a doença da minha mãe que me fez amadurecer e mudar de caminho deixando pra trás meus medos e cidade, depois desse processo doloroso achei que não haveria nada mais difícil do que aqueles momentos que passei ao lado dela, nada poderia se comparar com aquela dor de a perder a cada manhã, mas a vida como sempre, veio e me ensinou que há diferentes tipos de dores e que elas podem ser tão intensas como aquela. Depois de 3 meses após meu casamento|mudança, a dor física me encontrou em uma esquina e resolveu me fazer companhia permanente, por mais que eu tentasse disfarçar com um sorriso o que estava sentindo chegou um ponto que era inevitável, a dor estava la me impedindo de andar de bicicleta, de limpar a minha casa, de correr, enfim de viver.
Confiando que Deus tem o total controle em minha vida pedi a ele que me guiasse e que me trouxesse um alivio em meio a tanto sofrimento físico e foi assim que descobri o artesanato, a pintura, o biscuit e entendi que as vezes precisamos da dor para olhar para dentro e achar algo de bom em nós, precisei ficar doente para se lembrar que eu também precisava de cuidados e que havia coisas sobre mim que eu não sabia, precisei de algo triste para perceber que era hora de voltar a sonhar e que eu poderia sim viver da minha arte, precisei cair para ter coragem de fazer algo diferente e o que eu quero deixar para você que está lendo este post é que a dor não é e nunca será um fim, as vezes precisamos dela por mais difícil que seja, pois a dor pode nos levar a uma  transformação que a alegria não poderia nos proporcionar, até porque a dor nos faz se autoavaliar, nos leva mais perto de Deus , então não se desespere se você também se encontra em um momento difícil,  isso é apenas uma fase, depois que tudo acabar você terá se tornado alguém melhor.
Hoje eu vejo que se eu não tivesse ficado doente, jamais teria coragem de chutar o balde e fazer algo que me traz prazer, felicidade, jamais teria descoberto que da pra se viver muito bem com artesanato. 
Pense, leia e reflita, mas não desista!

- Mayara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respire Fundo e Siga em Frente.

Como Posso esquecer o seu Amor?

Eu sei