O caminho, A verdade e a Vida!

Hoje é sexta-feira, mas não qualquer sexta, pois há muito mais séculos além do que eu possa imaginar, um homem chamado Jesus Cristo mostrava seu amor e paixão pela humanidade, pindurado em uma cruz, machucado e humilhado, levando sobre si uma sentença que não cabia a ele, afinal não havia nenhum erro, nenhuma falha para condenação que ele recebeu, condenação está que me livrou de minhas dores e enfermidades, que me livrou da morte, que me trouxe paz e vida.
Para muitos ele era um lunatico que acreditava ser o filho de Deus pai, para mim ele é o caminho, a verdade e a vida, ele é o messias, ele é o meu salvador e redentor que depois de três dias ressucitou.
Jesus me ensinou muitas coisas, sua vida, seu amor, sua devoção me fascinam, me fazem perceber o quanto eu preciso dele todos os dias da minha vida. Eu não quero lembrar dele, apenas na sexta feira da paixão por ser um feriado prolongado e importante no calendário, não quero lembrar dele por ser páscoa onde filmes na Tv são exibidos sobre o seu sacríficio, mas quero que ele esteja em mim em minhas palavras, em meu olhar, em minhas atitudes que eu possa finalmente entender que tudo que ele passou naquela cruz foi por amor á mim e por todos os seres humanos. 
Mas muitos de nós muitas vezes somos como aquela multidão que mesmo depois de receber tantos milagres gritavam: Solte a Barrabaz! Em outros momentos somos como Judas que trocou a Jesus por 30 moedas, quantas vezes o trocamos por dinheiro, por pessoas ou coisas? E as vezes somos como Pedro naquela manhã, mesmo sabendo que ele é Cristo o filho do Deus vivo, seja por medo ou por decepções o negamos não apenas três vezes, mas ao longo de nossas vidas.
A todos que estão lendo este post que você não venha lembrar de Cristo como uma história antiga ou ultrapassada, mas que você possa entender que ele é real e o seu amor também; e que você continua sendo importante pra ele e se ele tivesse que enfrentar aquela cruz dolorosa novamente para salvar a sua vida, assim ele o faria sem pensar 2 vezes. 
Espero que você não apenas lembre dele em épocas como o Natal ou a páscoa, mas que ele viva todos os dias em seu coração até o dia de sua volta. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respire Fundo e Siga em Frente.

Como Posso esquecer o seu Amor?

Eu sei