A serpente e o Vaga-lume
Aquele vaga-lume estava muito feliz voando no meio da noite, acendendo e apagando, voa mais alto, voa mais baixo, porém de repente uma serpente, uma cobra começou a perseguir o vaga-lume e deu um bote; e o vaga-lume só não foi devorado, porque ele apagou bem na hora e no escuro a cobra perdeu o foco, mas ele ficava pensando: " será que a cobra está por aí ? ". A cobra estava esperando e ela deu o bote, mas não conseguiu abocanhar o vaga-lume e assutado, olhou para trás e bateu rapidamente a sua asa, e não viu a árvore que estava a sua frente. O vaga-lume bateu a cabeça na arvore e ficou zonzo e foi caindo, caindo, caindo, até chegar na grama, e ficou ali acendendo e apagando e a cobra viu que o pobre vaga-lume tinha caído, veio rastejando rapidamente, quando ela foi abrir a boca para devora-lo, o vaga-lume ferido olhou para os olhos malignos da serpente e disse:
- Dona serpente antes da senhora me devorar, poderia me responder três perguntas?
E a serpente respondeu para o vaga-lume:
- Eu não costumo dar essa prorrogativa á ninguém, mas como eu vou te devorar mesmo, faça as suas três perguntas.
E o vaga-lume ferido perguntou a serpente:
- Eu pertenço a sua cadeia alimentar?
E a serpente disse:
- Não. Qual é a próxima pergunta??
Vaga-lume: - dona serpente, eu te fiz algum mal?
Serpente: - Não. Qual é a última pergunta?!
Vaga-lume: Serpente, se o não pertenço a sua cadeia alimentar e se eu não te fiz nenhum mal, porque a senhora quer acaber comigo?
E a serpente com olhos cheios de inveja disse:
- É porque eu não suporto ver você brilhar.
Moral da História :
Essa história ilustra que infelizmente, há pessoas nesse mundo que não suportam ver o brilho de ninguém, por causa da inveja querem devorar, destruir a pessoa. Cuidado aonde você está mostrando o seu brilho, ás vezes você confia na pessoa errada, você não consegue distinguir que aquela pessoa é uma serpente, e você mostra o seu brilho á ela, isto é conta as coisas boas que estão pra te acontecer e aquela pessoa vai fazer de tudo pra te atrapalhar. A bíblia diz : "Maldito o homem que confia em outro homem.", por isso não fique contando pra todo mundo, a respeito das suas conquistas, achando que todo mundo vai vibrar e comemorar com você, há muita inveja disfarçada, há muito desejo maligno escondidos nas pessoas , que infelizmente preferem destruir do que construir...
*A história que você acaba de ler , faz parte da série de ilustração do reino de Deus, contadas pelo Pr. Juanribe Pagiliarin em diversas rádios.
Em São Paulo todos os dias ás 11:40 na rádio Vida 96.5 FM , você pode ouvir essa e outras histórias....
Ameiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirIsso é uma grande verdade
Há pessoas que não estão bem, e que insiste que o outros também não fiquem bem.
To amando quero mais histórias viu
Bejokas Mana
=D Que bom que você gostou!!
ResponderExcluirPode deixar que loga mais tem mais histórias!!
Já tinha lido essa história há muito tempo, mas é sempre bom relembrar. Ainda mais porque é uma lição tão valiosa! Precisamos mesmo ter cuidado, esse mundo está cheio de atores/atrizes que nunca apareceram na tela de uma TV, mas passam o tempo todo encenando.
ResponderExcluirVisita-me?
Té mais ;D
Olá Heitor !!
ResponderExcluirRealmente devemos ter cuidado , pois como dizia minha bisavó: "Coração dos outros é terra estranha."
Eu visitei o seu blog Raízes Firmes, gostei bastante!!!
Vi que você assim como eu também é compositor , muitoo Legal!! =)
Que Deus te abençoe e volte sempre!!