Uma Locomotiva Chamada Vida


Chega uma hora na vida que a gente tem que crescer, isso é inevitável e um dia terá de acontecer. Quando eu era pequena minha mãe costumava dizer que eu era uma sonhadora e que um dia iria descobrir o quanto é maravilhoso, porém doloroso ser assim, afinal mais cedo ou mais tarde eu iria perceber que alguns sonhos só existiam no coração da gente.
Eu sempre fui do tipo de pessoa que acredita que tudo pode se resolver e que sempre há uma forma, uma maneira de vencer e ser feliz; sabe aquele tipo de pessoa que tem sede de vida e encontra esperança em quase tudo que vê?!
Então, de certa forma eu ainda sou assim, acho que preciso ser assim e me atrevo a dizer que todo mundo também deveria ser assim; pois em momentos de profunda escuridão é necessário de um pouquinho de esperança pra se levantar e não desistir; porém com passar dos anos vejo que minha mãe tinha um pouco de razão, ás vezes certos sonhos só existiram no coração da gente e eu nem estou falando em realização, a verdade é que certos sonhos quando realizamos não são nem perto de como imaginamos, isso não significa que seja ruim; a realidade é sempre mais dura e a gente tem que aprender a seguir. 
Hoje sei que tudo se resume em fases, na locomotiva chamada vida é assim: Paramos na estação e ás vezes não, mudamos o caminho, nos perdemos e ás vezes nem sabemos pra onde estamos indo. Porém foi aí que eu encontrei a dádiva da vida; essa mudança constante que nos obriga a nos superar, tentar, se reinventar. Sim, eu ainda sou uma sonhadora e serei assim pra sempre, eu vou acreditar cegamente que em algum momento da minha vida o impossível, enfim se tornará possível; irei acreditar que tudo ainda pode voltar a ficar bem e é isso que me faz levantar todos os dias de manhã com um sorriso no rosto, eu tenho fé, muita fé e sei que Deus me ouve e todas as noites quando eu choro baixinho sentindo medo, frio e quando o desespero quer invadir minha casa, posso ouvi-lo dizer : Aguenta filha, só mais um pouquinho, pois o amanhã já está vindo e a sua felicidade está a caminho e eu nunca vou abandonar você, te guiarei pelo caminho até o fim.
Mais cedo e nunca mais tarde, afinal as coisas acontecem quando tem que acontecer o mundo vai girar e eu enfim conseguirei alcançar as coisas mais belas que há nessa Terra e você também, lembre-se: a fé dissipa qualquer escuridão.

- Mayara Evangelista 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Som Da Pessoa

A serpente e o Vaga-lume

Feito Pra Acabar...