A vida e outras coisas...

A vida é um caminho longo, cansativo e ás vezes até perigoso, mas nessa estrada há belezas, alegrias e verdades. Engraçado é o jeito que essa tal vida tem de se reinventar , quando as coisas parecem não ter mais solução, quando tudo está uma bagunça e você se sente preso em meio há tanta confusão, lá vem ela e coloca alguém ou algo, um motivo que traz consigo uma esperança que pode mudar todo o seu mundo, renovar seu espírito e encher de luz seu caminho.


 Bem, uns chamam de amor outros de amadurecimento, na verdade não há um nome certo. O que eu sei é que a vida se renova a cada dia, é um eterno recomeçar, é um eterno aprendizado; onde nunca estaremos pronto pra nada, pois a cada segundo a vida se renova de tal forma que nos obriga frequentemente confrontar nossas verdades, nossos conceitos e alterar nosso destino. Tudo isso me faz concluir que esse é o maior espetáculo que há na Terra, é tão simples que pode até passar despercebido, muitos não enxergam sua  importância, mas essa tal vida é uma dádiva que todos nós recebemos, porém nem todos sabemos usufruir desse direito natural que nos foi dado.


Ah Deus eu só quero ter a sabedoria e aproveitar tudo em sua plenitude, nunca saberei o que é o amor se eu não me entregar inteiramente á ele, assim como eu nunca saberei o que é viver se eu não me entregar inteiramente a essa loucura que ás vezes me faz querer mais, e ás vezes me faz querer menos, essa instabilidade, a esse eterno recomeçar que te obriga a se arriscar mesmo com medo, porque viver é tudo isso e mais um pouco. Não quero só escrever sobre a vida, eu quero senti-la e aprecia-la a cada dia , por isso de hoje em diante eu vou me jogar nessa instabilidade e correr todos os riscos, talvez eu me arrependa, porém meus erros podem servir de lição á alguém e os meus acertos de inspiração, agora tudo aquilo que eu simplesmente não fizer por medo ou por qualquer outro motivo não servirão para nada, não quero seguir sem saber, sem conhecer o cheiro, o sabor e o toque das coisas boas, por isso eu sigo devagar, sem pressa, respirando fundo sem perder nenhum detalhe desse espetáculo chamado vida, se eu por acaso errar não me culparei, afinal tentei,  se eu acertar  aliviado respirarei, afinal terei plena convicção que o caminho apesar de difícil, foi corretamente percorrido, porém se eu nunca tentar, nunca me perdoarei, pois saberei que o medo foi maior e simplesmente me venceu....


( Mayara Evangelista)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Respire Fundo e Siga em Frente.

Como Posso esquecer o seu Amor?

Eu sei