Caminhos

Nem sempre são claros e na maior parte do tempo eu me sinto confundido; quando eu era criança minha vó costumava dizer:
- A vida é um risco e entenda, o caminho do coração sempre será diferente do da razão, cabe a você escolher qual será dessa vez, mas saiba que o caminho do coração é insano e ás vezes a sua insanidade leva à dor e não ao amor como muitos pensam. Cuidado!...
Hoje vejo que ela tinha razão, não há como escolher os dois caminhos, é apenas um que levará você à tão sonhada felicidade, o caminho é apenas um e como saber que você realmente está seguindo a direção certa? Como saber se esse é o caminho que Deus preparou pra você?
Eu guardo em uma caixa em cima do guarda-roupas, não apenas lembranças e fotos antigas, mas memórias e perguntas nunca respondidas, pois o caminho certo é um ponto de interrogação que poucos sabem decifrar. Na verdade eu creio que a felicidade está ao longo do caminho, não ao final dele como a maioria pensa, acho que ela é tão simples que passa inúmeras vezes despercebida.



As fotos, as histórias, os fatos que guardo me fazem entender que quanto mais temos medo de errar e procuramos desesperadamente acertar, mais erramos. O segredo é respirar fundo, entregar seus caminhos a Deus e pedir que ele seja o condutor e protetor de sua vida, permita-se sentir, a ouvir, deixe que o amor do nosso criador te leve, te pegue pela mão e siga nessa jornada com você, pois é um caminho que pode ser longo e cansativo e você não precisa percorre-lo sozinho.

Eu aprendi muito desde o dia em que eu me rendi a esse insano sentimento, não posso assegurar que estou no caminho certo, pois há momentos em que eu me desvio ou ás vezes mesmo sem me desviar eu acabo tropeçando em alguma pedra, porém em cada momento, em cada perda, em cada alegria, Deus continua ali me ajudando, sendo meu melhor amigo, ouvindo e entendendo cada lágrima e esse é o caminho, onde ele estiver eu também estarei, não importa como o meu coração esteja, eu sei que sempre estarei,  pois a única certeza que eu tenho dessa vida é que a felicidade só é completa quando você se sente completo, e a única coisa desse mundo que me faz se sentir completa é o Amor de Deus por mim, não sei o que seria de mim se nos momentos difíceis eu não pudesse chorar no colo do Senhor ou nos momentos de alegrias, eu não pudesse olhar para céu e dar aquela piscadinha como um sinal de agradecimento, pois as pessoas conhecem o exterior e o meu melhor amigo/ meu pai/criador/Deus conhece o que trago dentro da alma.


Obrigada amigo por seguir comigo, que a sua luz esteja sempre me guiando e que mesmo quando eu me sentir perdido, eu não venha me esquecer de tudo aquilo que aprendi...
( Mayara Evangelista)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Respire Fundo e Siga em Frente.

Como Posso esquecer o seu Amor?

Eu sei